ANTIGUIDADES DIVERSAS

...
...

Crucifixo muito antigo:
Tamanho: Altura = 11,05 cm X  largura = 05 cm.
 


Decalcomanias antigas de 1969 -  Acontecimento Históricos Brasil:






“O primeiro instituto de beleza do mundo surgiu em Melbourne, Austrália, em 1902. A ideia foi da imigrante polonesa Chaja Rubinstein, que mais tarde adotaria o nome Helena Rubinstein. Foi um sucesso imediato. Novos salões foram abertos em Londres, Paris e Nova York. Em 1917, a empresária começou a produzir em larga escala cosméticos e maquiagem. Depois, naturalizou-se americana e se tornou uma das mulheres mais ricas do mundo, ganhando o apelido de “Imperatriz da Beleza”. Morreu em 1965, mas sua marca vive até hoje. Pertence à francesa L’Oréal e está presente em 120 países.” Fonte:   ( http://almanaque.blog.br/page/7/  )
Helena Rubinstein abriu seu primeiro salão de beleza, em 1902. Mais tarde, em 1908, ela abre outro em Londres, e logo em seguida um em Paris, 1912, e Nova York, 1914.




Não sabemos a data que foi fabricada esta caixinha, mas pode ter sido por volta de 1914 à 1917, em homenagem a Helena Rubinstein - (Propaganda). Também não sabemos se foi vendido comercialmente ou se foi fabricado poucos, para dar de presente a algumas pessoas, como propaganda.





Pagode Chinês feito de rolha  (Arte da China) 6 X 6 cm.:




O Blog Coleções Paulo Reis, pode combinar facilmente trocas,  através do e-mail => colecoespauloreis@gmail.com






Copyright:  © Coleções Paulo Reis. Todos os direitos reservados. (Todas as imagens deste blog pertencem a Coleções Paulo Reis).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.