PENSAMENTOS

               Desenvolver nossa Espiritualidade

 "Para desenvolvermos a nossa espiritualidade é necessário sermos curados de vários fatores, como: rancor, inveja, ódio, ingratidão, violência.   Se tivermos umas destas energias emanando de nossos pensamentos, não teremos jamais a capacidade de desenvolver a nossa espiritualidade em toda a sua plenitude.
Geramos energias positivas e negativas a partir de nossos pensamentos. Portanto, quanto mais energia positiva pensarmos, mais energia de impacto construtivo teremos, possibilitando encontrar os corretos caminhos que nos possibilitem ir a dimensões muito superiores ao plano em que estamos vivendo." (Paulo Reis, Abril,2016).
 



Todo vazio deve ser preenchido por Amor


"Em cada ser humano poderá haver um vazio a ser preenchido.  Alguns possuem maior quantidade de vazios, e outros menos. Podemos, no entanto, fazer uma analogia do ser humano com uma bexiga cheia de ar, onde podemos visualizar o vazio existente.
Alguns adicionam água, obtendo então ar e água, fatores essenciais para a sobrevivência humana.
Quando a água e o ar recebem o sol, então há condições essenciais para a formação de microrganismos que são elementos geradores de vida. E a partir do momento em que o ser humano nasce de um sopro de vida e coloca o pé na terra, ele influencia na formação dos quatro elementos naturais e essenciais para a criação da vida.
A vida está presente em tudo, porém, para que ela seja plena, é fundamental a existência do amor, pois assim o ser humano tornar-se-á verdadeiramente completo e sem vazios. E quanto mais amor existir dentro do ser humano, muito mais completo e mais em harmonia ele estará gerando assim muito mais luz em sua volta e para todos em seu entorno. " (Paulo Reis, Fevereiro,2016).



MESTRE DE HOMENS?

Para ser um Guia de homens, é necessário primeiro instrui-se a respeito de todas as concepções a respeito do ser humano, o que é muito complexo para um ser humano habitual. Já me dizia um velho domador de cavalos, é mais fácil domar e dialogar com cavalos, do que ensinar os homens, ou discorrer com eles. (Paulo Reis)) (Criado em 2012, postado em 11.12.2015).

PESSOAS DIFÍCEIS

Para se lidar com pessoas difíceis é complicado. Essencialmente, temos que ser um Guia de nossas próprias paixões, controlando nossas emoções. Podemos perceber que pessoas que possuem condutas precárias, não estão na mesma frequência em que estamos. (Paulo Reis, 12.2015)

AUTOCONTROLE
Sempre temos a oportunidade de exercer o autocontrole, quando nos relacionamos com pessoas que possuem conduta complicada de se lidar.     É nossa chance de poder responder com muita sensibilidade, objetivando gerar nosso próprio bem-estar, e também da outra parte envolvida (Paulo Reis, 11.2015).
BOAS AÇÕES

Quando recebemos revelações divinas, nos deparamos com conselhos objetivando alcançar sempre um bom caminho, para que tenhamos um bom olhar sobre todas as coisas, para um bom amigo, um bom irmão, um bom vizinho, um bom coração. Porém, ocorre ainda que mesmo que estejamos seguindo por esse caminho, ainda assim podemos encontrar pessoas que agem de forma oposta ao que esperamos, e então ficamos decepcionados. O que devemos fazer é retribuir sempre com uma boa ação, não direcionada especificamente para a pessoa que nos decepcionou, pois, o ideal mesmo seria deixar a pessoa seguir seu caminho com sua energia, que geralmente não é muito boa, e nos aproximamos de outras com energias mais elevadas e positivas.
Às vezes erramos quando realizamos tal julgamento, porém faz parte do aprendizado durante nossa existência e evolução. O importante é sempre apostar na tentativa de realizar uma boa ação para as pessoas boas e com energias positivas, aquelas que nos fazem sentir bem quando estão por perto de nós, e quando se relacionam conosco não nos decepcionam. Se todas as pessoas pensarem assim, ou seja, que devemos realizar boas ações para com as outras pessoas e ser bons sempre, existirá cada vez mais pessoas positivas em nosso planeta, melhorando assim a qualidade de vida do planeta e das futuras gerações também. (Paulo Reis, Maio 2015).


                    FRASES DE  ALDIR BUIAR


"Eu não trabalho para o aplauso e sim para as leis da natureza." (Aldir Buiar - 17.02.2015)

"Existe três tipos de homens que se tornam infelizes: 1) O homem que não sabe e não pergunta; 2) O homem que sabe e não ensina; 3) O homem que ensina e não pratica." (Aldir Buiar- 17.02.2015)

Nota aos Seres Humanos.

"Todo ser humano aprende desde pequeno que deve ser humilde, pois todos nós nascemos nus, descalço e sem nenhum bem material, sendo assim, quando adolescente devemos compreender que, para se tornar um verdadeiro  Homem e Mestre, torna-se imprescindível evitar ter seu "ego inflamado". Já como adulto, Mestre ou Instrutor, esta lembrança deve ser constante. " (Paulo Reis - 22.12.2013)


Humanos do século 21.

"Pela lógica todo o ser humano deveria ser a criatura mais evoluída do planeta Terra. Os mesmos possuem noção de consciência e livre-arbítrio. Sendo assim, são capazes de pensar e fazer suas próprias escolhas, aos quais deveriam ser as melhores possíveis para si e para todos em seu entorno. Devemos, portanto, transmitir sabedoria a todos os seres do planeta. Devemos readquirir nossa lucidez, sim a nossa lucidez, pois parece que os humanos hoje em dia estão agindo de forma “sem noção”, tanto em relação a si como para os demais seres. Tudo é uma questão se consciência e restabelecimento da lucidez. Homens sem noção é o que predomina no século 21. Devemos nos empenhar para redescobrir o caminho para o discernimento, a sensatez, a clareza das ideias e a transmissão dos conhecimentos para toda humanidade." (Paulo Reis – 21.12.2013) 



Ego, elimine-o:

Sábado passado, dia 12 de Outubro, fui assistir um evento, e presenciei a maior explosão de ego inflamado que um ser humano pode ter e que já pude presenciar, em toda minha existência. Até conheço várias pessoas com o ego a flor da pele, porém a pessoa mencionada ultrapassou todos os limites da tolerância humana.  A mesma esbanjava superioridade, não permitindo que ninguém mais falasse, transformando-se numa pessoa chata a discorrer sobre sua própria importância, suas próprias qualidades, como se ninguém mais existisse no local. Acredito que a pessoa não tenha noção da própria situação criada, pois se assim fosse, não teria se tornado tão desagradável e irritante naquele momento, perante todos que estavam a lhe escutar, de boa vontade.

A situação descrita me fez recordar o discurso de Obonga Inika, de Calabar da Nigéria, onde o mesmo inicia seu discurso afirmando: “Quem você pensa que é?”.

“Nós não nascemos com um ego. Um bebê recém-nascido, inicialmente, sente uma sensação de unidade com o meio ambiente e as pessoas ao redor. Aos poucos, um senso de distinção entre nós e as outras pessoas e nosso meio ambiente se desenvolve. A maneira mais eficaz de eliminar um hábito é suplantar com outro hábito que, pela sua natureza impede a expressão da primeira.”
(Obonga Inika).

Logo, eliminando o Ego, teremos o nascimento de outro hábito, que é a humildade.
Podemos considerar que, quanto maior a evolução de um ser humano, menor seria a manifestação de seu ego, e em contrapartida, quanto menor a evolução de um ser humano, maior seria a manifestação de seu ego. Já em relação à humildade funciona justamente ao contrário, ou seja, quanto maior um ser humano possui de humildade, menor a manifestação de seu ego perante seu semelhante, e quanto menor seu grau de humildade, maior a manifestação de seu ego perante todos.
Podemos concluir que, o ser humano carece vigiar à manifestação de seu próprio ego em relação aos seus semelhantes, e que seria um processo muito importante objetivando o avanço natural no caminho do ser humano, em busca de sua própria iluminação maior, ou seja, para que aconteça seu caminho no crescimento espiritual ou evolutivo. (Paulo Reis -15.10.2013)




O Coração

Porque que todas as religiões e filosofias citam tanto o coração como centro do amor?

“Acredito que seja por ser o centro do nosso sistema energético, e também por ser um dos chacras, conforme filosofias dos Vedas. Muitos afirmam que o nosso coração fica endurecido em determinadas situações, com relação aos sentimentos que essas situações suscitam. Analiso que isso acontece em virtude das pessoas carregarem traumas e sentimentos de antigas civilizações, resquícios dessas civilizações passadas de gerações em gerações, talvez tenham permanecido em determinadas pessoas e deixado essas marcar de sentimentos profundos vivenciados no passado.”

“Historicamente, bem no início das civilizações, relata a história que existiam pessoas mais inocentes, mais puras de sentimentos, pois naquela época não havia a necessidade constante de se desvendar de certos ataques egoístas de outras pessoas constantemente.”

“Creio que temos um inconsciente primitivo que é de muita harmonia e Paz. Também acredito que, se um ser humano conseguir se libertar de toda rigidez e autodefesa constante nesse mundo conturbado, sua alma se tornará muito mais sóbria, serena, alegre, bela irradiando muita harmonia, paz, tranquilidade ao seu redor. Dessa forma, seu coração baterá mais alegre, feliz, saudável, e tudo isso irá se refletir em todo seu corpo, de forma harmônica, e que poderá ser sentido através da percepção de muita saúde física e mental, irradiando muita luz, paz, alegria e bondade desse ser humano.” (14.08.2013 – Paulo Reis)

Vida Profana? Vida Iniciática?
   Muitas pessoas separam estas duas vivencias, outras agregam. Sem dúvidas existem linhas definidas de interpretação com relação ao tema. Como manter unidas as duas vidas sem confundir os "profanos" com os temas iniciáticos e vice versa?
     Particularmente tenho um "certo nível" de separação entre ambas, de forma que as pessoas que me rodeiam não fiquem confusas, pois algumas coisas que nos pedem explicação realmente são difíceis de explicar.
     Conselho? Fazer o que achar melhor, o que fizer sentir bem, com peito aberto, porém tentando ter um pouco de discrição com relação a poluição visual e auditiva. A poluição neste caso manifesta-se de varias formas, atos, palavras, adornos (adesivos, anéis, objetos....)
    O Ideal? Equilíbrio, não levar nenhum dos pontos ao extremo, precisamos ter a experiência de ambas  as partes destas vivências de forma a evoluir constantemente (  Paulino Manoel - 22.06.2013 )
    
Transmitir Luz sempre

“Muito do que projetamos ou realizamos no decorrer de nossa vida, algumas vezes se tornam frágeis perante os compromissos que instituímos para nós e nossos filhos. Temos determinadas vezes mais sombra que luz, e devemos considerar que toda a construção do saber é temporária, todas as palavras passam, porém uma atitude marca toda uma civilização, e por até milênios.”

“Devemos, então, sempre realizar o bem e nos aprimorar, influenciando sempre de forma positiva todos os seres a nossa volta, para que tenhamos sempre luz, e que possamos também irradiar essa mesma luz para todos, e desta forma receber muita luz também. Se nos foi permitido chegar até esse ponto da vida, devemos entender que é porque carecemos participar do processo de aperfeiçoamento, que visa cada vez mais o bem comum, e nosso próprio bem, já que o ser humano está destinado á perfeição e elevação.” (Paulo Reis, 16.06.2013).

Vivência na Comunicação das palavras

“Cada vez mais eu me convenço de que não adianta só falar uma palavra, ou várias palavras, para exprimir nossos sentimentos, tendo em vista que tudo vai depender do impacto dessas palavras no público ouvinte. Por exemplo, não adianta falar para um auditório, que mergulhou em um lago muito bonito, se o público ouvinte não tiver vivenciado aquele contexto pronunciado e que desta forma não compreenderá a mensagem. O mesmo fato ocorre com as comunicações humanas de uma forma geral, ou seja, se não dominarmos os acontecimentos citados na comunicação, se não tivermos vivenciado ou lido a respeito, jamais poderemos compreender o assunto que esteja sendo tratado.”
“Tudo depende de nossa vivência, experiências, leituras e pensamentos a respeito do que se está recebendo de mensagem. Nossas crenças, cultura, também irão influenciar no final dessa comunicação, pois irão formar o pensamento final dessa mensagem recebida.” (Paulo Reis, 09.06.2013)

Aprender,  compreender e saber comunicar
“Todas as palavras inseridas nas Revelações Divinas (Bíblia, Torá, Alcorão, Código de Vedas, etc.), são para completar nossos ensinamentos. Sejam essas Revelações de diferentes origens, e de milênios atrás, com ensinamentos de nossos ancestrais, não importa, importa sim, que transmitem mensagens Divinas que não se pode duvidar, por se tratarem de verdadeiras Revelações de Deus.”
“Um verdadeiro buscador do Divino, aquele que procura interagir com o mínimo necessário para sua harmonia, e dos que os cercam, primeiro deve aprender tudo a respeito dos ensinamentos a respeito da criação humana, para em seguida buscar o conhecimento a respeito do Divino, e não deixar de colocar em prática seus ensinamentos.”
“Se aprendemos e acreditamos, então não duvidamos e colocamos facilmente em prática os ensinamentos.  Sendo que o trajeto será intenso e constante, tendo em vista que a tarefa de dialogar entre seres humanos não é uma das mais fáceis, e haverá sempre o que aprender nesta longa caminhada pela busca do conhecimento do Divino. O mais importante é aprender, acreditar e saber comunicar esse aprendizado aos demais seres humanos. Assim estaremos completando o ciclo do aprendizado.” (Paulo Reis, 23.05.2013).


As palavras possuem poder.


"As palavras realmente possuem poder em nossas vidas. Por isso, devemos proferir sempre palavras positivas, para que desta forma possamos sempre atrair eventos positivos em nossas vidas. Todas as Revelações Divinas, através das religiões, são excelentes em nos relatar belas palavras, e como consequência todo aquele ser humano que a souber ouvir, e a colocar em prática, poderá realmente se tornar um ser cada vez melhor. Ou seja, todas as religiões podem transmitir ao ser humano boas mensagens e ensinamentos, porém cabe a cada ser humano, saber compreender e acreditar nesses princípios, objetivando ser mais feliz em sua vida." (Paulo Reis, 12.05.2013)



COMPARTILHAMENTO

"O compartilhamento deve ser o impulso essencial na construção do nosso “eu”. Em nossa caminhada, devemos buscar sempre a luz em tudo que iremos fazer. Uma das formas dessa busca de luz é através do compartilhamento de nossos conhecimentos para com todos que dele necessitarem e sempre com muito amor e humildade.
Se conseguirmos compreender em nossa caminhada as diversas religiões, filosofias, culturas e diversos outros conhecimentos, então poderemos contribuir muito no ensinamento dos que buscam ter mais sabedoria.
Existem muitas pessoas que iremos encontrar em nossa caminhada, que são excelentes ouvintes e colaboradores, dentro de suas especialidades, não desejando mudar seus rumos, porém estarão sempre contribuindo para a formação de uma grande fortaleza, neste grande conjunto que é a coletividade.
Isto também é resultado do compartilhamento de conhecimento, das funções, das atividades, do amor.
É necessário ir de encontro à construção do nosso edifício principal, a qual todos nós devemos nos engajar para completar a obra em benefício da coletividade."             (Paulo Reis - 20.04.2013)




SIGNIFICADOS NATURAIS PARA SUA VIDA.

“Todos os seres humanos têm que descobrir um significado para sua vida, uma forma de viver que lhe faça se sentir útil e feliz por fazer parte desta vida. O ser humano precisa encontrar no mais profundo do seu ser quais são suas principais qualidades e quais são mais excepcionais, afim de que possa utilizá-las em seu benefício e realização pessoal.”

“Muitas pessoas conseguem isto através da observação da Natureza e dos animais, pois tanto a natureza como os animais já existem a milhões de anos em nosso planeta antes mesmo do aparecimento do homem na terra. A sobrevivência da humanidade depende da natureza e destes animais, pois eles fazem parte do ciclo natural dos seres vivos e são seres sensíveis e inteligentes.” (Paulo Reis)(Criado 16.06.2012, postado em 14.04.2013).
 

O verdadeiro místico.

"O verdadeiro místico é aquele desprovido de qualquer interesse. A sua vontade, não deve prevalecer em seu benefício. Quando o místico começa a julgar os outros, então neste ponto ele deixou de ser um "buscador de luz" para ser um mero pseudo filósofo, que almeja o conhecimento, para dizer a todos que tem o "saber" e que se vangloria disto.
Onde está a grande magnitude de sua beleza interior? Perdeu-se, e teria neste caso que voltar a ser humilde e cessar de ler um pouco, para que desta forma possa ter mais tempo em dedicação aos seus semelhantes." (Paulo Reis  07.04.2013).


A Determinação e o Equilíbrio são virtudes essenciais para a transformação social.
“Temos que ser determinados e equilibrados, para conseguir uma transformação social, criando assim uma ferramenta para liberarmos nossas potencialidades e fluirmos com toda a natureza, nos tornando pessoas centradas, criadoras e dinâmicas. Flexíveis, espontâneas e otimistas com um profundo amor pela vida, criando virtudes essenciais para a conclusão da nossa própria obra que vai contaminar a todos ao nosso redor. Sendo o determinismo e o equilíbrio de nossas ações é que veremos o mundo com mais clareza e sem ilusões, buscando verdades em todas as experiências.” (Paulo Reis - 07.04.2013)


SENTIMENTOS QUE NOS AFASTAM DE DEUS


“Os sentimentos mais perigosos contrários a Deus são o orgulho, a inveja e o egoísmo, inimigo do próprio homem e prejudicial ao homem e sua própria harmonia.” (Paulo Reis)

 “A hipocrisia, a ingratidão e a deslealdade, fazem parte das fraquezas que fortalecem o outro lado que não é de Deus.  O homem deve se livrar da mentira e da hipocrisia para haver aí sim, neste momento um renascimento de sua própria vida.  Para se mantiver livre das pessoas com estas atitudes,  devemos de todas as maneiras se afastar delas. Mais se as pessoas estiverem na nossa família, aí fica mais difícil, porque mesmo se afastando, eles nos procuram para nos abalar emocionalmente e cair nas armadilhas delas, aonde eles nos obrigam que sejamos iguais a eles, mas devemos nos manter firme no nosso propósito para não contaminar as nossas almas que já tem uma ligação com o Divino.” (Paulo Reis- criado em 29.03.2013)



AS CÉLULAS CONHECEM MAIS DO QUE NÓS
“A repetição das orações para Deus nos faz caminhar sempre em direção dos benefícios das respostas da natureza, que interagem sempre nos nossos sentimentos de bem-estar, evitando assim os pensamentos de negatividade, de fracassos.  Pois tudo está conectado e o momento que devemos sempre estar é no aqui e agora, pois pensando e agindo no presente, poderemos combater as energias que não são naturais para o desenvolvimento das nossas células. Células essas que pulam de alegria ouvindo boas músicas, boas notícias, bons pensamentos, boas palavras, boas energias. A saúde das células está diretamente associada à natureza dessas energias que cultivamos.” 
“Como somos parte de um todo, então devemos ocupar nosso tempo ocioso com atividades relacionadas à natureza, com atividades físicas, ficando a critério de cada o que mais lhe agradar praticar. Sempre que possível em contato com a natureza, evitando desta forma, maior exposição com aparelho de televisão, assistindo, na maioria das vezes, notícias ou programas com mensagens negativas, que nos prejudicam literalmente (física e espiritualmente). Nossa saúde (Células) agradece nossas boas escolhas, então que sejam sempre as boas, as positivas, as melhores.” (Paulo Reis). (Criado em 25.06.2012 e postado em 24.03.2013).



Construção de nosso Templo

"Todos os seres humanos precisam conhecer e vivenciar cada vez mais os ensinamentos que recebem, sejam eles por intermédio das revelações Divinas ou através de pessoas abnegadas, que tem como objetivo de vida, a construção pessoal e da sociedade. É necessário estudar, compreender, resumir, revisar, inquirir e assim desenvolver algo novo que possa iluminar a nossa alma e fortalecer o nosso coração. esclarece, confirma e sobretudo, nos leva a refletir de uma maneira especial sobre o porquê de nossa vida aqui na Terra. Além disso, nos dá a oportunidade de conviver fraternalmente com outros seres humanos e ajudá-los. Esses nossos estudos vão complementar, fortalecer a construção de nosso próprio Templo e permitem que cada um de nós, em seu próprio tempo, estabeleça sua ligação com a nossa origem Divina." (Paulo Reis).

 ( Criado em 14.05.2012, postado em 17 de Março de 2013).

Verdadeira Fraternidade

"Precisamos instituir uma verdadeira fraternidade entre os homens, que consiste em fundamentarmos todas as nossas relações humanas no laço espiritual que nos une em vermos em cada ser uma expressão e uma extensão de nós mesmos. Em outras palavras, trata-se de aplicarmos em nossa vida diária o mandamento “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.” “Imbuídos deste pensamento maravilhoso, começaremos a nossa semana.“ (Paulo Reis). (Criado em 28.05.2012- Postado em 10.03.2013).


Nascemos humildes, devemos permanecer assim por toda a vida.

   “A maioria dos seres humanos se esquece de que nascem sem nada, totalmente desprovidos de qualquer bem material, e até mesmo sem roupa. Sendo que deveríamos ser o animal mais humilde na face da terra, apesar de possuirmos consciência e razão, diferentes dos animais que vivem sem roupas e são humildes dentro de seus próprios instintos. Muitas pessoas são carentes de humildade, compreensão e amor, pois ainda não aprenderam a viver sem pensar cada vez mais em obter bens materiais, em ter domínio sobre as pessoas, em possuir poder, em querer demonstrar posição social cada vez maior, em viver dentro de padrões sociais cada vez mais altos. O ser humano deveria pensar mais no coletivo, na construção do ser humano enquanto ser social que pode e deve pensar mais em gerar benefício para outro ser humano e como conseqüência desta atitude, toda humanidade seria beneficiada como um todo. Pensar no coletivo, agir em prol do coletivo, ter humildade, permanecer por toda vida cultivando sentimentos de amor ao próximo. Todo ser humano deveria pensar em se dedicar, em buscar, em resgatar, em colocar em prática atitudes que realmente pudessem ajudar a todos e a todos beneficiassem.”

“É com estes pensamentos e atitudes de muita humildade que devemos realmente permanecer por toda nossa jornada aqui na terra, assim teríamos feito algo de positivo de fato por outro ser humano e por nós mesmo.” (Paulo Reis). (Criado em 13.07.2012 e postado em 03.03.2013).


Palavras proferidas

"Os seres humanos devem refletir muito bem antes de proferirem suas palavras, pois as palavras não são somente letras em conjunto formando um som compreensível para o ouvinte, mais são de vários tons, sejam agudos ou graves.  As palavras proferidas pelos seres humanos devem buscar ser de baixo timbre e de firmeza quando estamos falando palavras boas aos ouvintes."

"Boas palavras devem ser ditas, mais não devem ser esquecidas e deixadas serem levadas ao primeiro vento que aparece, pois as lembranças constantes das boas palavras na nossa consciência são de extrema importância até para salvar alguém de um declínio mental. É por isto que a maioria das revelações divinas fala que devem ser repetidas certos mantras do bem, ou certas orações conforme o entendimento do leitor.   Também nunca distorça as palavras de alguém e muito menos repasse esse distorções para outras pessoas. " (Paulo Reis). (Criado em 2.07.2012 – Postado em 23.02.2013)




O valor de uma pessoa, seu interior e os pseudos-Fraternos.

“O sábio sabe que o valor de uma roupa nada tem de relação com o corpo que a mesma cobre. O sábio sabe que o valor do corpo se encontra no que tem a pessoa por dentro. Da mesma forma que o brilho e as ondulações da superfície de um lago escondem o que se encontra por debaixo, assim também a existência empírica oculta à realidade embutida no ser humano.” “Se “construímos pelo conhecimento conquistado e virtudes adquiridas”, destinaremos a construção exclusiva do nosso EU INTERIOR, a nossa alma. Que as vestimentas e todos os apetrechos que usamos para cobrir o nosso corpo, não sejam para enganar as pessoas como os pseudos-fraternos que arrotam a fraternidade sem consistência.“  “Só conseguiremos nos vestir bem quando Deus habitar no nosso interior, pois desta forma estaremos com a vestimenta completa.” (Paulo Reis). (Criado em 30.04.2012, postado em 17.02.2013).


A verdadeira Luz:

“Porque alguns recebem Luz e outros não. Temos que entender que a Luz não desaparece, mesmo na escuridão da noite, ela está sempre presente, pois não há espaço e nem tempo. Nós é que nos esquecemos da natureza (da luz sempre presente). E o esquecimento é a causa de toda à intranquilidade e de toda a amargura da humanidade. Esquecemos o único, o que sempre existiu e nunca vai deixar de existir.  Temos que estar em harmonia para sentirmos a presença da manifestação Divina.”
"Quando nos desligamos da Luz, passamos a nos ligar a uma existência negativa da Luz, por isto associamos os fracos e impotentes ao CAOS." "Enganam-se alguns autores que somente a ORDEM vai arrumar o CAOS, pois este é apenas um fator, mais o mais importante é a vibração do AMOR intensificado em um ser humano vai sempre de encontro à verdadeira LUZ." (Paulo Reis). (Criado em 21.05.2012, postado em 10.02.2013).


AS ATITUDES DOS SERES HUMANOS:

"O homem deixa de ser livre a partir da sua ignorância. A procura do conhecimento, também é a procura de si mesmo, o seu próprio avaliar.  Recentemente pude constatar que algumas pessoas em que eu julgava que eram cultas e estudiosas, equivalerem o oposto. Na verdade eram pessoas muito interesseiras que não mediam esforços para alcançarem seus objetivos financeiros ou status, independente do caminho a seguir."
"Mais ainda tenho a esperança, que reina em todos os seres humanos a generosidade, bondade, amor, compaixão, tolerância, enfim os bons sentimentos. Temos que valorizar cada vez mais essas virtudes. Afinal, a inteligência está diretamente relacionada com essas virtudes positivas e do bem, pois quem cultivar sentimentos positivos será muito mais feliz e com uma expectativa de vida muito mais saudável e longa." (Paulo Reis). (Criado em 01.08.2012, postado em 03.02.2013).


Nada é permanente:

“Nada é permanente, por isto, não devemos viver com arrogância, para não cairmos no erro de construirmos os nossos edifícios frágeis e sem base, que caem com qualquer vento que sopra sobre eles. Devemos construir o nosso “Edifício Principal”, de forma que ele contribua para que o ser humano seja completo em si mesmo, sincero em seus esforços e no seu serviço, visando assim, além de sua própria Iluminação, a iluminação das novas gerações de seres humanos.” (Paulo Reis). (Criado em  10.05.2012, postado em 28.01.2013). 




AMIGOS
 “....Quando vos separardes de vossos amigos, não nos aflijais, pois o que vedes neles pode tornar-se mais claro na sua ausência, como para o alpinista a montanha parece mais clara vista da planície....” (Autor: Gibran Khalil Gibran).Postado em 25.01.2013


TUDO CONECTADO

“Tempos atrás comentei que existe Luz mesmo na escuridão da noite, correlacionando isto aos seres humanos que estão todos entrelaçados entre si. Muitos não sabem que possuem a capacidade de se comunicar por telepatia, através de sua energia, de seus pensamentos. É por este motivo, que devemos sempre estar atentos na qualidade de nossos pensamentos, para que sejam positivos, com boas energias, sempre alegres, pois assim estaremos irradiando somente o bem para todos em nossa volta.”
“Devemos estar atentos para as ilusões que são os momentos tristes em nossas vidas. Podemos sempre transformar os pensamentos negativos em positivos, basta que se faça uma reflexão a respeito do assunto em questão, e que se leve em conta mais os pontos positivos para que se mude o estado de espírito. Quando estamos conectados com a alegria atraímos as pessoas alegres, nos sentimos bem, transformamos a vida daqueles que nos cercam para melhor. Estamos todos conectados através de nossas energias, então que seja para irradiar o bem, para a alegria, para a felicidade, para o espírito de luz, que é a total fonte de amor.”  (Paulo Reis). (Criado em 19.06.2012, postado em 21.01.2013).  

SABEDORIA:

“A falta de humildade acontece pela perda da sabedoria.  Sabedoria não será oferecida para o estúpido, o grosseiro, o arrogante preenchido de opiniões, mas sim e somente para o sábio. Para sermos é necessário a constante reavaliação diária do caráter e o arrependimento e desejo de aperfeiçoamento. Praticando atos bondosos e piedosos, oferecendo compaixão com dignidade para o próximo. O arrogante não recebe o espírito da Sabedoria por não saber que o conhecimento deriva da maior necessidade de aperfeiçoamento.”  (Paulo Reis).  (Criado em 16.04.2012, postado em 15.01.2013).


Direitos reservados ao autor desta página. Todos os "pensamentos"  são de direitos exclusivos do autor(Paulo Reis).  Para reproduzir estes pensamentos, tem que solicitar ao autor. Mande um e-mail para (colecoespauloreis@gmail.com)


Copyright:
© Coleções Paulo Reis. Todos os direitos reservados. (Todas as imagens deste blog pertencem a Coleções Paulo Reis).

Nenhum comentário: